quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ALMOFADA CHINELO

Oi pessoal! Nossa como o tempo voa, a gente vai fazendo as coisas e nem percebe. Me assustei quando vi que minha última postagem foi no dia 12. Tô aqui trabalhando bastante e mostro para vocês nessa semana! Agora vim mostrar essa almofada que achei super criativa, fiz uma tradução com a ajuda do google, tomara que dê para entender.

Material para cada almofada chinelo:
2 tecido contrastante  na medida de aproximadamente 50cm
1 rolo de fita aramada
1 metro de fita pom pom  (grelô) - opcional
1 flor de sua preferência
Para o recheio fibra acrílica ou de silicone

Desenhar o seu molde em um pedaço de cartolina. O comprimento é de 43cm, a largura é de 21,5cm na parte superior e 16,5cm no calcanhar. Ao cortar o tecido adicionar 0,5cm na borda para a costura.

Utilize o molde para cortar a parte superior e inferior de sua almofada. Lembre-se de inverter o padrão mais para o fundo.

A partir do tecido contrastante, corte uma tira que mede 10cm de largura x 90 cm de comprimento para a lateral da almofada, e uma faixa que mede 9cm de largura x 51cm de comprimento para a tira do chinelo.  

Comece com a tira de 90cm* (lateral) e o tecido que ficará na parte de baixo e costure.

Na parte do calcanhar faça a costura na tira lateral para fechar, recorte nas curvas para ajuste e costure.


Pegue a tira de 9cm de largura e dobre na metade, e costure ao longo colocando lados direito juntos.
 
Para que as tiras ficassem como os do chinelo, a solução utilizada pela autora foi utilizar fita aramada, a que ela utilizou foi dobrada ao meio e passado dentro da tira.


Em seguida, dobrar a tira em torno da marca de 20cm. (Um dos lados é maior que o outro). Faça uma costura de 2,5cm a partir da dobra. 
 
Posicione a tira do chinelo na parte superior da almofada e costure.

Depois, com os lados direito juntos, costurar peças de cima para a parte lateral. Certifique-se de deixar uma abertura de 8cm para enchimento, é melhor deixar na lateral para ficar mais fácil alinhavar. 
 
Agora é só encher com a fibra acrílica ou de silicone e fechar a lateral. Decore a sua maneira, com flores, fita pompom.


Autora: Susan Myers

Um comentário: